Como Investir em Bitcoins

2017 começou com um estrondo quando Bitcoin disparou através da marca de US $ 1000 sem sinais de desaceleração. Como resultado, recebo cerca de 2 e-mails por dia de pessoas ao redor do mundo que estão fazendo uma pergunta muito simples: “Devo investir no Bitcoin?”

Antes de começar, quero tirar algo do caminho – Bitcoin não é uma empresa ou uma ação, é uma moeda. Quando você quer investir na Bitcoin, você está basicamente comprando a moeda. No entanto, existem também outras formas de investir na Bitcoin.

Há pelo menos três maneiras, embora apenas uma delas pareça racional hoje. Primeiro, você poderia comprar alguns de exchange/corretora. Em segundo lugar, você poderia minar seus próprios bitcoins. Terceiro, você poderia comprar ações em um fundo que investiu em bitcoins.

Neste guia iremos explorar todas estas questões.

Bitcoin tem Valor?

Bitcoin é uma moeda digital. Se você quiser comprar uma câmera por £ 250, então você precisa de uma maneira de transferir £ 250 para o vendedor. Em teoria, não importa se você paga em dinheiro, escreva um cheque, envie um e-mail pelo PayPal ou use bitcoin. Na realidade, você deve equilibrar uma série de fatores, incluindo conveniência, segurança e custos de transação. Eu usaria um cartão de crédito, se possível, porque os pagamentos com bitcoin não são reversíveis e não oferecem proteção ao consumidor.

Mas se você está investindo, o bitcoin tem um valor intrínseco, como o ouro? Para mim, os bitcoins se parecem mais com lâmpadas de tulipa.

O preço de um bitcoin pode aumentar porque, por exemplo, é atraente para os entusiastas da tecnologia, e porque todos estamos lendo histórias sobre como as pessoas fizeram – ou não conseguiram fazer – fortunas. Mas, como lâmpadas de tulipas, bitcoins pode ser inútil quando a bolha explode.

Você poderia argumentar que as notas de banco também não possuem nenhum valor intrínseco. No entanto, as notas são apoiadas por governos que têm um forte interesse em manter seu valor relativamente estável. Os governos não (ainda) se importam com o que acontece com os bitcoins.

O que Significa Investir em Bitcoin?

Para responder a esta pergunta, a primeira coisa que você precisa responder é o que você quer dizer quando diz que quer investir na Bitcoin. Você quer comprar a moeda com a esperança de que ela apreciará seu valor? Você quer investir em empresas relacionadas com Bitcoin? Você está procurando o comércio do dia com o Bitcoins?

Investir em Bitcoins: Comprar e Segurar

Você pode comprar bitcoins de uma troca de bitcoin ou corretor online, diretamente de outro indivíduo, ou de um caixa eletrônico. Coin ATM Radar lista cerca de 50 caixas eletrônicos bitcoin em Londres, muitos deles em lojas de conveniência. Como ao comprar moedas estrangeiras, há uma taxa, que pode variar de 3,1% para 17,6%. O site cobre 56 países e você pode procurar um caixa eletrônico perto de você.

Um caixa eletrônico bitcoin geralmente leva dinheiro com seu cartão bancário, embora alguns apenas aceitem notas de banco. Ele envia sua moeda digital (bitcoin, litecoin, etc.) para sua carteira, que pode ser uma aplicação de smartphone ou para o seu endereço de e-mail. Alguns caixas eletrônicos podem imprimir “carteiras de papel” que você pode verificar mais tarde.

A forma mais comum de “investir” na Bitcoin está comprando a moeda com a esperança de que ela irá apreciar em valor (também conhecido como “hodling”, veja as origens do termo aqui). Se este for o caso, você precisa decidir por si mesmo se achar que é um bom momento para comprar. Significa, você acha que o preço continuará a aumentar.

Não tome o conselho de ninguém sobre o que acontecerá com a moeda, faça sua lição de casa, aprenda sobre Bitcoin e conclua. Pessoalmente, acredito que estamos apenas começando, mas essa é minha própria opinião e você não deve considerar isso como conselho de investimento também.

Algumas dicas para comprar e armazenar Bitcoins:

Nunca investir mais do que você está disposto / capaz de perder – Bitcoin é um investimento muito arriscado e você deve manter isso em mente em todos os momentos.

Depois de comprar o Bitcoins, certifique-se de movê-los para sua própria carteira pessoal e nunca deixá-los na troca. Minha recomendação pessoal é usar uma carteira de hardware para armazenar seus Bitcoins. Se você não pode pagar uma carteira de hardware, experimente uma carteira de papel.

Certifique-se de comprar Bitcoins apenas de trocas que provaram sua reputação.

Compre Bitcoins através da média do custo do dólar – Isso significa que você não compra todos os seus Bitcoins em um comércio, mas, em vez disso, compre um valor fixo a cada mês, semana ou mesmo dia ao longo do ano. Desta forma, você classifica o preço no decorrer de um ano inteiro.

Negociação/Trading em Bitcoins

A negociação Bitcoin é diferente de comprar e segurar. Quando você está negociando Bitcoins, significa que você está tentando comprar Bitcoins a um preço baixo e vendê-los novamente a um preço mais alto em um intervalo de tempo relativamente curto. A negociação exige com sucesso conhecimento e prática. O mercado comercial é ocupado por jogadores muito grandes que estão apenas esperando que os novatos entrem e jogue seu dinheiro por negociação sem rumo.

Se você quiser saber mais sobre o comércio da Bitcoin, aqui estão algumas dicas práticas para ajudá-lo.

Investir em Bitcoins: Mineração por Dinheiro

Bitcoins são “minados” por pessoas que resolvem problemas com computadores. No início, a melhor forma de ganhar dinheiro com os bitcoins era mina-os com um PC doméstico. No entanto, a mineração bitcoin torna-se mais difícil quanto mais mineiros estejam. Hoje, você precisa de hardware especializado, e você precisa se juntar a um “pool de mineração”, onde um grande número de mineros trabalham juntos e compartilham os resultados. As moedas não são lucro puro devido ao custo do hardware e da eletricidade consumida na mineração. Além disso, você não sabe o que os bitcoins valerão quando você começar a extraí-los.

No entanto, deve haver dezenas de moedas digitais além de bitcoin, e o site CoinChoose lista um Top 20. As alternativas bem conhecidas incluem Ethereum, Litecoin, Dogecoin e Bytecoin. Você pode encontrar um que ainda vale mineração, ou que possa representar uma aposta melhor do que o bitcoin. CryptoCompare é outro site útil.

O Ethereum é interessante porque é apoiado por uma aliança que inclui JP Morgan, Microsoft, Intel, Banco Santander, Credit Suisse Group, UBS e BP. Ele é projetado para executar transações muito mais rápido do que bitcoin, e seu sistema de hashing é descentralizado por design. Favorece pessoas, não piscinas de mineração.

Investir em Bitcoins: Carteiras

Há diversas mochilas diferentes para diferentes finalidades, com carteiras “quentes” em smartphones e carteiras de “armazenamento frio” mantidas fora de linha em papel, em dispositivos de hardware (cartões, miniaturas etc.) ou em computadores separados. Estes são equivalentes ao seu dinheiro gasto e sua conta de poupança, respectivamente.

Você precisará pesquisar carteiras. No entanto, usamos moedas tem um guia decente, e recomenda o Copago do BitPay para iniciantes. É fácil de usar e é executado no iOS, Android, Windows e Windows Phone, MacOS e Linux. Também pode lidar com contas compartilhadas.

Usei meu telefone Android para procurar “carteira bitcoin” no Google Play e desistiu quando produziu cerca de 200 resultados. Copay estava perto do topo. Só demorou dois minutos para criar uma carteira, e isso me levou a fazer um backup: “Cuidado! Se este dispositivo for substituído ou este aplicativo for excluído, nem você nem BitPay podem recuperar seus fundos sem um backup. ”

Ele também me avisou que “Qualquer pessoa com sua frase de backup pode acessar ou gastar seu bitcoin”. Eu devidamente escrevi isso.

Uma vez que a carteira esteja configurada, você pode usar o aplicativo para comprar bitcoins da Coinbase em 33 países e da Glidera nos EUA. Pode levar vários dias para comprar ou vender bitcoins via Coinbase.

Estratégias Alternativas

Alguns investidores – presumivelmente aqueles que não têm filhos adolescentes – pensam que bitcoin é “para o experiente em tecnologia, difícil de comprar e, talvez, ainda mais difícil de armazenar com segurança”. Isso deu origem a fundos que compram bitcoins ou ativos relacionados, como empresas de mineração. No mês passado, The Motley Fool descreveu um ETF como The Worst Way to Buy Bitcoin. Na época, a história dizia que as ações do Bitcoin Investment Trust custaram cerca de duas vezes mais do que os bitcoins que possuiu, mas tipicamente eles “negociaram com um prémio médio de 39% ao valor subjacente do bitcoin”.

Você poderia comprar notas de dólar por US $ 1 cada, então por que alguém pagaria US $ 1,39 para investir em uma factura de US $ 1 … que vale realmente menos de US $ 1, por causa da taxa de administração anual de 2%? Resposta: “as leis da oferta e da demanda”.

Outros investidores americanos foram enganados por um esquema de Ponzi que ofereceu ações em máquinas de mineração de bitcoin.

Histórias como essa poderiam ser sinais de um mercado de bolhas, mas, em caso afirmativo, quando e como isso vai acabar é impossível dizer.

Então, Você Deve investir no Bitcoin?

Neste parte final falaremos sobre investir em bitcoin, e se é uma jogada inteligente ou não. Existem alguns fatores em jogo além do preço do bitcoin que você deve estar ciente antes de tomar sua decisão.

Bitcoin foi uma das moedas mais incríveis para assistir na história da humanidade. Em primeiro lugar, o valor de Bitcoin é tão forte quanto a confiança que a comunidade Bitcoin coloca nele, o que significa que possui um valor intrínseco e não um valor real, como ouro, prata ou terra. Essas commodities sempre terão valor e podem ser negociadas, não importa o que aconteça no mundo. Se alguém pudesse puxar o plugue da nossa rede elétrica, o bitcoin ficaria literalmente sem valor em um instante. Assim, as moedas de papel, no entanto, então, sua existência realmente forneceu precedência para a criação da nova moeda digital.

Investir em bitcoins enquanto a fé que mantemos como uma sociedade no nosso avanço tecnológico cresce, abre o caminho para esse novo fenômeno de Bitcoins e todas as outras alt-coins.

A velocidade com que a moeda está sendo adotada por grandes corporações é surpreendente. Algumas das empresas que aceitam bitcoin incluem:

Amazon / Metrô  / Victoria Secret / Fiverr / Zappos / Tesla Motors / Home Depot / Sears / Kmart / Expedia

Esta moeda simplesmente não está indo embora em breve. O valor verdadeiro da moeda ainda está por ser visto. Até que o mundo inteiro entenda como funciona a moeda e o que é realmente útil, não saberemos o que um bitcoin valerá de forma estável. Você deve investir em Bitcoin? Essa é uma decisão que você terá que fazer por conta própria, mas o que você deve considerar é o fato de que a Bitcoin continua sendo uma das moedas mais assistidas e especuladas de todos os tempos. Aqui estão alguns fatos muito interessantes sobre bitcoin, e algo para pensar quando ponderamos se essa moeda aumentará para alturas astronômicas, ou se encolherá e desaparecerá.

O fato é que é justo compartilhar grandes contratempos, como o escândalo da estrada da seda, o colapso do Mt Gox, que foi uma das maiores trocas Bitcoin mundiais e uma série de outros problemas. No entanto, continua a ser uma nova solução de método de pagamento para um número cada vez maior de grandes empresas em todo o mundo.

Existem apenas um número limitado de Bitcoins disponíveis no mundo. Não podemos criar mais bitcoins, como fazemos com o dinheiro, que apenas serviços para desinflar o valor real das moedas de papel. Uma vez que todos os Bitcoins são lançados nos sistemas, eles realmente irão no valor para fornecer e exigir. Se bitcoin for adotado em uma escala de massa, seu valor, de fato, aumentará. Apenas quanto sabe ninguém.

Os Bitcoins funcionam como uma solução de pagamento como Paypal, Payza ou esses tipos de sites. Elimina a necessidade de taxas de transações bancárias típicas associadas a grandes transferências de volume de dinheiro. Com o Bitcoin, qualquer duas partes podem fazer negócios sem fronteiras e sem taxas. O público em geral ainda não entende esse fato.

A Bitcoin agora está processando mais transações do que o Paypal e é inferior a 1/10 da sua idade.

Decidir se investir na Bitcoins ou não, não deve basear-se apenas na avaliação de preços USD-Bitcoin no momento. Esse número não é onde perto da marca real. Pesquisa Bitcoin, para o que é usado, o que faria para a sociedade, e se você acredita que vai ser adotado, então investir nele. Nunca compre o que não pode dar ao luxo de perder, e não leve mais riscos do que se sente confortável.

Decida como deseja investir em bitcoin, pois há muitas maneiras de adquiri-lo. Você pode comprar bitcoin, e montar seu valor de preço, em seguida, vendê-lo. Muitos comerciantes de moeda usam Bitcoin Bots para lidar com seus negócios por eles automaticamente. Você pode comprar uma quantidade selecionada de moedas e mantê-las. Você pode tentar sua mão na mineração de bitcoins e gerá-los dessa forma.

Não importa o que faça, Bitcoin tem certeza de uma coisa divertida e interessante para assistir! Esperamos que goste dessa informação e volte às visitas em breve. Por favor, deixe seus comentários abaixo!

 

Disclaimer: Este artigo não deve ser tomado como, e não se destina a fornecer, conselhos de investimento. Faça sua própria pesquisa completa antes de investir em qualquer criptomoeda.