Como Negociar Bitcoin: Guia Completo

O comércio de Bitcoin pode ser extremamente rentável para profissionais ou iniciantes. O mercado é novo, altamente fragmentado com grandes spreads. Arbitragem e margem de negociação estão amplamente disponíveis. Portanto, muitas pessoas podem ganhar bitcoins de troca de dinheiro.

A história das bolhas e a volatilidade da Bitcoin talvez tenha feito mais para trazer novos usuários e investidores do que qualquer outro aspecto da cryptocircuito.

Cada bolha bitcoin cria hype que coloca o nome de Bitcoin nas notícias. A atenção da mídia faz com que mais se interessem, e o preço aumenta até que o exagero fade.

Cada vez que o preço da Bitcoin aumenta, novos investidores e especuladores querem sua participação nos lucros. Como o Bitcoin é global e fácil de enviar em qualquer lugar, o bitcoin comercial é simples.

Comparado com outros instrumentos financeiros, o comércio da Bitcoin tem muito pouca barreira para a entrada. Se você já possui bitcoins, você pode começar a negociar quase que instantaneamente. Em muitos casos, a verificação não é necessária para negociar.

Se você está interessado em negociar o Bitcoin, há muitas empresas comerciais on-line que oferecem este produto geralmente como um contrato de diferença ou CFD.

A Avatrade oferece uma alavancagem de 20 a 1 e boas condições de negociação no seu programa de negociação Bitcoin CFD.

O que é tão especial sobre o Bitcoin?

Bitcoin é uma criptomoeda e um veículo financeiro novo e único, ao contrário de qualquer coisa que o mundo já tenha visto. É chamado de cryptocurrency porque usa criptografia para controlar a criação e transferência de dinheiro. Apesar do nome, não há moeda física para falar, Bitcoin é uma forma completamente eletrônica de dinheiro.

Bitcoin resolve o chamado “problema de dupla despesa” com produtos digitais. Por exemplo, se eu tiver um arquivo mp3 ou um ebook no meu computador, posso copiar esse arquivo mil vezes e copiá-lo para milhares de pessoas diferentes. Para uma moeda digital, a possibilidade de cópias ilimitadas significaria uma rápida morte hiperinflacionária. O Bitcoin resolve isso mantendo uma rede peer to peer e registrando cada transação em um livro público chamado cadeia de blocos. Diga que envio 1 bitcoin do meu endereço bitcoin para o meu amigo John. A rede bitcoin registra essa transação na cadeia de blocos e não tenho mais essa bitcoin. A moeda “moveu” minha carteira de bitcoin para a carteira de John.

O que é tão especial sobre o Bitcoin? Há muitos argumentos sobre se a nova moeda virtual terá sucesso ou falha. Não vamos entrar nisso nem discutir as políticas por trás do projeto. Nossa preocupação é estritamente com as oportunidades de lucro oferecidas por este novo fenômeno de pagamento. Nas próximas páginas da nova moeda digital, descreveremos nossos pensamentos sob a perspectiva de um comerciante e um potencial investidor neste próximo mercado.

Bitcoin: Conceitos Básicos

Bitcoin é uma moeda virtual peer-to-peer. Isso significa que, para que uma transação ocorra, nenhum homem médio ou autoridade central é necessária. Você pode enviar qualquer quantidade de bitcoins a qualquer pessoa que viva em qualquer lugar do mundo, eliminando completamente a necessidade de terceiros tradicionais, como bancos ou transmissores de dinheiro. A criptografia também permite a ignorância de restrições de capital e AML.

Para enviar ou receber bitcoins, tudo que você precisa ter é um endereço bitcoin e acesso à internet. Você só precisa estar online o suficiente para que a transação seja processada. Da mesma forma que as contas bancárias tradicionais, você pode receber bitcoins no seu endereço bitcoin, mesmo que esteja desconectado. Quando você quiser “coletar” suas moedas no entanto, você terá que encontrar uma conexão com a internet.

Onde estão Armazenados Meus Bitcoins?

Mas, onde estão os bitcoins realmente armazenados? Depois de instalar um dos dois clientes acima, você pode encontrar seus bitcoins em um arquivo chamado wallet.dat. Se você usar o Windows, esse arquivo será localizado na seção de dados do aplicativo. Se o seu computador for roubado ou perdido e você não fez uma cópia do arquivo wallet.dat, você perderá seus bitcoins. É sempre recomendável fazer backup desse arquivo.

Os bitcoins também podem ser armazenados em carteiras online. Existem sites especializados que oferecem serviços de carteira de bitcoin. No entanto, devido a esses sites serem um alvo freqüente para hackers, não é recomendável manter bitcoins em carteiras online quando você pode facilmente armazená-las offline no seu computador. Carteiras podem ser úteis para armazenar pequenas quantidades de bitcoins para que você possa fazer compras on-line rápidas. Alguns dos mais populares serviços de carteira são Blockchain e CoinKite.

As trocas Btc são um lugar um pouco mais seguro para seus bitcoins em comparação com as carteiras online, porque eles mantêm a maioria das moedas no que é conhecido como “armazenamento frio”. Normalmente, mais de 90% dos bitcoins depositados em uma troca são mantidos fora de linha. Uma pequena reserva de 5 a 10% é mantida no local para fins de resgate imediato. Há muitos guias on-line sobre como armazenar / proteger bitcoins, examiná-los. É sempre mais seguro cuidar desse processo você mesmo para confiar em um terceiro com uma quantidade substancial de bitcoins.

Vantagens Bitcoin

A Bitcoin tem várias vantagens em comparação com os serviços tradicionais de transmissão de dinheiro. Já mencionamos dois destes acima, a eliminação da necessidade de terceiros e a ignorância de restrições.

Outra maior vantagem da nova criptografia é o custo muito baixo para o envio e recebimento de bitcoins. Embora seja possível enviar transações completamente gratuitas, é recomendável pagar a pequena taxa para acelerar o processo de envio.

O valor da taxa depende do tamanho dos dados da transação. Uma transação típica é de 500 bytes e possui uma taxa de 0,0001 BTC. A preços atuais de US $ 913 por bitcoin, isso equivale a uma carga de 9,13 centavos.

Como a taxa é completamente dependente do tamanho de dados de uma transação e não no número de bitcoins que estão sendo enviados, uma transferência de US $ 10 terá a mesma taxa que uma transferência de US $ 10 milhões. A taxa tomará 0,913% de uma transferência de US $ 10, mas essa mesma taxa só levará 0.000000913% de uma transferência de 10 milhões.

A Bitcoin também oferece benefícios aos traders, uma vez que as transações que envolvem a moeda digital são seguras e irreversíveis. Sem o risco de fraude ou rejeições fraudulentas, os comerciantes podem oferecer seus produtos com desconto, gerando assim mais vendas ou comparando a diferença. Além disso, com os processadores de cartões fora da imagem, os comerciantes podem economizar no corte de porcentagem obtido pela Visa / MasterCard.

Por quê o trade de Bitcoin?

Antes de mostrarmos como negociar o Bitcoin, é importante entender por que o comércio Bitcoin é excitante e único.

Bitcoin é global. Bitcoin não é moeda fiat, o que significa que seu preço não está diretamente relacionado à economia ou políticas de nenhum país. Ao longo de sua história, o preço da Bitcoin reagiu a uma ampla gama de eventos, desde a desvalorização da China dos controles do Yuan até o da capital grega.

A incerteza econômica geral e o pânico impulsionaram alguns dos aumentos de preços passados ​​da Bitcoin. Alguns afirmam, por exemplo, que os controles de capital de Chipre levaram a atenção para Bitcoin e provocaram o aumento do preço durante a bolha de 2013.

Bitcoin Trades 24/7. Ao contrário dos mercados de ações, não existem trocas oficiais do Bitcoin. Em vez disso, existem centenas de trocas ao redor do mundo que operam 24 horas por semana, 7 dias por semana. Porque não há troca oficial de Bitcoin, também não há preço oficial do Bitcoin. Isso pode criar oportunidades de arbitragem, mas a maior parte das vezes os intercâmbios ficam dentro da mesma faixa de preço geral.

Bitcoin é volátil. Bitcoin é conhecido por seus movimentos de preços rápidos e frequentes. Olhando para este gráfico diário do BPI do CoinDesk, é fácil detectar vários dias com oscilações de 5% ou mais.

A volatilidade da Bitcoin cria oportunidades emocionantes para os comerciantes que podem obter benefícios rápidos a qualquer momento.

4 Maneiras de Negociar Bitcoins

O preço do bitcoin quase triplicou em 2017, e as manchetes sobre movimentos diários enormes no mercado bitcoin não podem ajudar a despertar o interesse da maioria dos comerciantes. Infelizmente, neste momento, o bitcoin comercial diretamente pode ser um pouco doloroso. Para os comerciantes a partir do zero, aqui estão quatro maneiras de negociar bitcoin.

Utilizar uma Exchange: Exemplo da Coinbase. A Coinbase é uma plataforma de troca e troca de criptografia que permite aos clientes negociar bitcoin diretamente. A Coinbase ainda oferece negociação de margem para os comerciantes que se qualificam nos termos do Commodity Exchange Act. Essas qualificações são mais orientadas para os investidores institucionais do que os pequenos comerciantes de varejo. Os requisitos incluem pelo menos US $ 5.000.000 em investimentos discricionários para indivíduos.

A Coinbase é uma plataforma tão popular para o comércio de bitcoins que a troca teve duas interrupções nas últimas semanas devido ao volume de negócios extremamente elevado.

Opções Bitcoin. Em maio, a troca de opções de bitcoin, a LedgerX, arrecadou US $ 11,4 milhões em financiamento para o acompanhamento com o plano de operar uma central de câmbio e câmbio de criptografia regulada. Até LedgerX e outras plataformas de negociação de opções de bitcoin obtêm aprovação regulamentar nos EUA, os investidores podem negociar opções de bitcoin em trocas offshore que acompanham todos os riscos associados de não estarem cobertos pelas leis regulatórias dos EUA.

Acções Bitcoin. Há um punhado de empresas que são investidas ou envolvidas com bitcoin ou a tecnologia de cadeia de blocos da criptografia. Essas ações vêm com seus próprios riscos e terão uma correlação mais frouxa com os movimentos de preços da bitcoin do que a negociação da cryptocurrency diretamente.

Análise Fundamental: Uma Introdução

Embora existam muitos métodos diferentes para avaliar o preço da bitcoína, a análise fundamental pode ser a mais integral para descobrir o seu verdadeiro valor.

A análise fundamental é a avaliação das variáveis ​​econômicas, financeiras e outras principais, conhecidas como fundamentos, para determinar o valor verdadeiro de uma segurança. Isso difere da análise técnica (a contrapartida à análise fundamental) na medida em que o primeiro está mais interessado em observar os movimentos de preços de uma segurança para tomar decisões mais bem informadas.

Ao avaliar a bitcoin, os investidores estão interessados ​​em avaliar os principais aspectos da tecnologia subjacente da criptografia, por exemplo, como seus desafios de escala podem afetar o valor da moeda digital.

Afinal, se as transações da moeda digital crescerem e demorando em função das limitações do tamanho do bloco, isso poderia reduzir a demanda, reduzindo o preço.

Construindo Fundações. Enquanto os investidores usam análises fundamentais para avaliar diferentes classes de ativos, como ações e moedas fiduciárias, vários analistas afirmam que usar essa abordagem para avaliar bitcoin é mais complexo.

Por exemplo, os investidores podem avaliar o estoque de uma empresa olhando certos itens em seu balanço, mas o bitcoin não produz números de receitas ou ganhos.

Jacob Eliosoff, um gestor de fundos de criptografia, falou com esta situação, informando a CoinDesk: “É difícil obter uma avaliação remota e remota para o bitcoin de fluxos de caixa futuros”, da maneira que você pode para outros ativos, como o estoque da General Motors.

Como resultado, os comerciantes interessados ​​em realizar análises fundamentais sobre bitcoin desenvolveram “um novo conjunto de métricas”, de acordo com Charles Hayter, fundador e CEO da CryptoCompare.

No entanto, mesmo que o bitcoin tenha sido descrito como uma nova classe de ativos, as mesmas regras que se aplicam às moedas fiat também se aplicam às criptografia, disse Tim Enneking, presidente da Crypto Asset Management. “Todas as leis da economia aplicam – na íntegra – para criptografia”, disse ele.

Como resultado, ele enfatizou que o ponto de partida para todas as análises fundamentais deve ser a oferta e a demanda que impulsionam os preços.

Papel-chave da demanda. Várias variáveis ​​afetam a demanda por bitcoína, incluindo a adoção de usuários, atividade de transação e negociação.

Muitos analistas observaram a importância da adoção do usuário, o que é crucial para a viabilidade a longo prazo da criptografia. Quanto ao que impulsiona a adoção do usuário, os analistas disseram que o dinheiro pode ter muitos usos. No seu nível mais básico, o dinheiro é uma loja de valor, um meio de troca e uma unidade de conta.

Fora de pequenos círculos, o bitcoin nunca foi usado como uma unidade de conta, disse Enneking.

Mas bitcoin conseguiu obter uma tração significativa como meio de troca. Centenas de empresas – incluindo eBay e PayPal – concordaram em aceitar a moeda digital desde a sua criação em 2009.

Além disso, o número de transações confirmadas por dia geralmente seguiu uma tendência constante e ascendente, de acordo com dados da Blockchain. As transações começaram a crescer no início de 2012, passando de mais de 7.000 por dia no início de abril de 2012 para mais de 300.000 por dia agora.

Enquanto esses dados são informativos, Eliosoff afirmou que não é o melhor indicador, porque muitas transações de cadeias de blocos são “geradas por sistemas automatizados e não representam atividade econômica, [especialmente] em cadeias escaláveis ​​com taxas baixas”.

Em vez disso, os comerciantes devem descobrir quais transações são uma pessoa real que envia ou aceita de outra pessoa.

Mas como bitcoin obtém uma adoção mais ampla e os varejistas não estão vendo vendas crescentes via bitcoin, houve uma grande mudança na focagem na cryptocurrency como meio de troca e para uma loja de valor, concluiu Enneking.

Arthur Hayes, co-fundador e CEO da plataforma de negociação Bitcox alavancada BitMEX, disse coisas semelhantes, dizendo ao CoinDesk que a medida em que o bitcoin é percebido como uma reserva de valor é um dos principais fatores do preço da moeda digital.

Papel-chave do fornecimento. Embora a demanda por bitcoína possa ser um estudo complexo, a oferta é um pouco mais direta.

O protocolo de bitcoína limita o número total de unidades em 21 milhões e as bitcoínas de 16,3 m estavam em circulação no momento do relatório. Além disso, a taxa de fornecimento novo também é determinada pelo protocolo bitcoin. Isso contrasta fortemente com o sistema monetário tradicional, no qual os bancos centrais têm a capacidade de imprimir dinheiro sempre que quiserem.

No entanto, existem algumas advertências que afetam o fornecimento de bitcoins.

Para iniciantes, Satoshi Nakamoto, o criador pseudônimo de bitcoin, supostamente segura aproximadamente 1,1 milhão de bitcoins que não se moveram desde que foram extraídos. E muitas pessoas na comunidade bitcoin pensam que nunca serão, vendo essas moedas como “bitcoins mortos”. Passado, é impossível saber quantas “bitcoins mortas” realmente existem, observou Enneking.

Encontre uma Corretora/Exxhange

Como mencionado anteriormente, não existe uma troca oficial de Bitcoin. Os usuários têm muitas opções e devem considerar os seguintes fatores ao decidir sobre uma troca:

Regulação e Confiança – A troca é confiável? A bolsa poderia fugir dos fundos dos clientes?

Localização – Se você deve depositar moeda fiduciária, e o intercâmbio que aceita pagamentos de seu país é necessário.

Taxas – Que porcentagem de cada comércio é cobrado?

Liquidez – Os grandes comerciantes precisarão de uma troca de Bitcoin com alta liquidez e boa profundidade de mercado.

Com base nos fatores acima, as seguintes trocas dominam o mercado de troca da Bitcoin:

Bitfinex – Bitfinex é a troca de Bitcoin # 1 do mundo em termos de volume de negociação USD, com cerca de 25 mil BTC negociados por dia. Os clientes podem trocar sem verificação se a cryptocurrency for usada como método de depósito.

Bitstamp – Bitstamp foi fundada em 2011 tornando-se uma das mais antigas trocas da Bitcoin. Atualmente, é a segunda maior bolsa do mundo com base no volume de USD, com um pouco menos de 10 000 BTC negociados por dia.

OKCoin – Bitcoin troca com base na China, mas negocia em USD.

Coinbase – Coinbase Exchange foi a primeira troca de Bitcoin regulada nos Estados Unidos. Com cerca de 8 mil BTC negociados diariamente, é a 4ª maior bolsa do mundo com base no volume de USD.

Kraken – Kraken é a troca n. ° 1 em termos de volume de negociação de EUR a ~ 6.000 BTC por dia. Atualmente, é uma troca de 15 melhores em termos de volume de USD.

Isso ocorre porque, durante os primeiros anos de existência da bitcoin, as unidades da moeda digital não tiveram muito valor monetário. Quando o preço começou a se mover para cima, as histórias de pessoas que jogavam fora os discos rígidos que possuíam as chaves privadas para seus bitcoins eram comuns.

Eventos importantes

Os analistas também notaram o papel principal que os principais eventos desempenham na determinação do preço da bitcoína. Esses incidentes às vezes são diretamente relacionados ao bitcoin, como o hack de uma grande troca, ou um revés no impulso da comunidade para resolver o dilema da escala.

No entanto, Enneking disse ao CoinDesk:

“Os eventos que mais impactaram nos preços da bitcoin foram eventos não bitcoin como Chipre e Grécia”.

O Hayes da BitMEX também falou sobre a importância dos eventos macroeconômicos, enfatizando que aqueles que alimentam a instabilidade geralmente reforçam ativos alternativos como bitcoin.

Chris Burniske, da ARK Invest, concordou. Em tempos de turbulência econômica, bitcoin pode atuar como uma “cobertura de desastre”, disse ele.

Principais considerações

Ao alavancar a análise fundamental, os traders de bitcoin podem ter uma melhor noção do valor verdadeiro da criptografia e ter uma melhor idéia de se é um bom momento para comprar ou vender.

No entanto, alguns analistas criticam a análise fundamental, porque reflete mais o que a segurança deve valer do que o que é o preço atual do mercado. Confiar demais em análises fundamentais, sem usar análises técnicas, poderia fazer com que um comerciante compre ou venda em um tempo menos do que ideal, disseram.

Para gerenciar esse risco, os comerciantes de bitcoin podem combinar análise fundamental com análise técnica. Por exemplo, um analista fundamental pode considerar vários indicadores da demanda, concluindo que o bitcoin é subconsciente e, em seguida, aproveita a análise técnica lendo gráficos para encontrar o melhor ponto de entrada.

Alternativamente, um comerciante pode usar análise técnica para determinar que é um bom momento para vender e, em seguida, aproveitar análise fundamental para confirmar essa visão, observando os principais fatores de demanda.

Riscos de Negociação

O comércio de Bitcoin é emocionante por causa dos movimentos de preços da Bitcoin, natureza global e 24/7 de negociação. No entanto, é importante entender os muitos riscos que vêm com a negociação do Bitcoin.

Deixando dinheiro em uma Corretora. Talvez um dos eventos mais famosos da história de Bitcoin seja o colapso do monte. Gox. Nos primeiros dias de Bitcoin, Gox foi a maior troca de Bitcoin e a maneira mais fácil de comprar bitcoins. Clientes de todo o mundo ficaram felizes em transferir dinheiro para o Monte. A conta bancária japonesa da Gox apenas para colocar as mãos em alguns bitcoins.

Muitos usuários esqueceram uma das características mais importantes do Bitcoin – controlando seu próprio dinheiro – e deixaram mais de 800.000 bitcoins nas contas do Gox. Em fevereiro de 2014, a Gox suspendeu os levantamentos e os clientes não conseguiram retirar seus fundos. O CEO da empresa afirmou que a maioria dos bitcoins foram perdidos devido a um erro no software Bitcoin. Os clientes ainda não receberam nenhum dos seus fundos da Gox ac

 

Disclaimer: Este artigo não deve ser tomado como, e não se destina a fornecer, conselhos de investimento. Faça sua própria pesquisa completa antes de investir em qualquer criptomoeda.